É a especialidade odontológica que tem como objetivo devolver a função mastigatória e uma melhor qualidade de vida ao paciente. A perda dos dentes pode ocorrer devido à cárie, traumatismos, insucessos no tratamento endodôntico ou por patologias, prejudicando a mastigação. Pacientes jovens e idosos podem sim se beneficiar desse tratamento.

Como funciona: uma pequena peça confeccionada em titânio, chamada de implante dentário, é colocada no osso, onde deveria estar a raiz do dente natural. Esse procedimento é feito a partir de uma pequena cirurgia de grande precisão, completamente indolor, e oferece resultados excelentes.

Em seguida, é confeccionada uma coroa dental com a anatomia do dente, para depois ser fixada no implante. Podemos dizer que o implante é a raiz dentária artificial para substituir a raiz dentária natural.

Entre a fase de colocação do implante e confecção da coroa definitiva, o paciente poderá usar uma prótese provisória para a manutenção do espaço e restauração da estética. A duração do implante, bem como da prótese no implante, será a mesma de um dente natural, desde que não sejam submetidos a agressões e maus tratos.

Escolha o setor para iniciar uma conversa.

Agende sua consulta pelo WhatsApp!